Parece tão simples, mas como muitas outras coisas na vida, é mais fácil falar do que fazer. Vai desistir por causa disso? Eu quero acreditar que não!

Então, admita que você errou

Não tem como fazer as pazes consigo mesmo se não acreditar que fez algo errado e reconhecer isso. É fato que temos que lidar com as consequências, enfrentar a realidade e a situação em si.

Somos humanos, e uma hora ou outra vamos cometer erros. Não tem como desfazer o passado, mas nem por isso precisamos ficar remoendo toda a situação. Até porque, nada do que a gente fizer vai mudar o que aconteceu.

O melhor que você pode fazer é se libertar da dor do passado e aprender a lição!

O que está feito está feito, agora é necessário aprender a lidar com os sentimentos que você construiu em torno do que aconteceu e perdoar a si mesmo.

Tente outra vez

Já percebeu que os nossos piores críticos somos nós mesmos? Infelizmente essa é a realidade, e costuma atrapalhar a nossa evolução como pessoa. Ficar constantemente se punindo pelo passado coloca uma barreira que dificulta a sua felicidade no presente, no hoje, no agora.

Assim como eu, você também tem o direito de crescer e se tornar uma pessoa melhor. A comparação é uma armadilha clássica, que suga as nossas energias, por isso não se preocupe com nada além de ser melhor do que era ontem – foque nisso e você vai se sentir muito melhor com o que tem, ao invés de ficar se preocupando com o que as outras pessoas possam ter, e para isso você precisa parar de olhar para trás.

Procure fazer as pazes consigo mesmo e com quem mais for preciso. O próximo passo é pensar no que aconteceu e descobrir quais crenças limitantes você construiu sobre si mesmo, depois procure manter o foco no que aprendeu e deixe de lado todo o resto.

Pelo menos uma vez na vida, grande parte das pessoas passou pela experiência de perder o emprego. Eu mesma já passei por isso e sei o quanto é ruim, principalmente quando acontece de forma inesperada.

Mas, tenha em mente que ter perdido o emprego está longe de significar que você não vai mais conseguir. Da mesma forma acontece com os relacionamentos, não é porque não deu certo que você vai ficar sozinho para sempre. Deixe de lado essas crenças negativas e se permita evoluir.

O que aconteceu antes não vai mudar – mas você pode e deve. Estamos evoluindo e mudando constantemente, e o que limita o nosso crescimento são as nossas próprias crenças – por isso pode demorar um pouco mais, mas se você acredita, pode conseguir.

E para finalizar, jamais esqueça: “perdão não é permissão para cometer o erro novamente”- como eu disse no início, é mais fácil falar do que fazer.

A decisão é sua!

Já conseguiu se perdoar?