fbpx
Negócio Próprio

Abrir negócio próprio: você REALMENTE sabe como começar com pouco ou nenhum dinheiro?

Está realmente preparado para isso? Caso tenha respondido sim para essas duas perguntas acima, então este artigo é realmente para você!

No mais, tenha bastante atenção, abra seu bloco de anotações e escreva todos os pontos importantes que abordaremos aqui sobre o negócio próprio.

Vamos lá?!

Todos nós temos ótimas ideias, porém, o nosso maior desafio é tirar essas ideias da imaginação e colocá-las em prática, no mundo real.

Infelizmente, muitas vezes o maior problema é a falta de dinheiro.

Mas saiba que é possível sim abrir um negócio próprio com pouco dinheiro.

Porém, já adianto que não será uma tarefa das mais fáceis, mas também nada impossível…

Preparando seu espírito Empreendedor

Antes de iniciar um projeto novo, mas com zero custo inicial, certifique-se que você possui pelo menos um valor mínimo para arcar com os custos de manutenção do seu projeto, pelo menos até ele começar a gerar lucros para você. 

Caso você esteja passando por um período de dificuldades financeiras, procure aliviar seus ganhos, separando os gastos pessoais e as despesas profissionais.

No caso, separe uma parte para pagar as despesas de manutenção do seu negócio.

Nem preciso mencionar que antes de iniciar qualquer projeto, seja a zero custo inicial ou não, é indispensável saber se o seu nicho de atuação realmente possui potencial de ser lucrativo, pois “atirar no escuro” não é nada interessante!

Começando um negócio próprio

Se a sua ideia de projeto é realmente boa e válida, seria bem interessante começar a vendê-la para outras pessoas com os mesmos interesses.

Procure vender suas ideias através de investidores ou até mesmo comercializando materiais como tutoriais, guias, artigos ou e-books em formas de passo a passo.

Outra boa opção é começar com um sócio ou um amigo, até mesmo um familiar poderá ser muito útil na hora de abrir um negócio próprio.

Caso não consiga ninguém, procure avaliar 2 razões:

1. Você não sabe procurar;

2. Seu negócio pode não ser tão interessante assim.

Não importa a forma como você conseguirá esse apoio, o importante é você criar e estabelecer regras, tanto ao nível de atuação quanto de faturamento, pois a ideia é você conseguir uma parceira e não se tornar um empregado.

Parcerias Estratégicas

Como já dito acima, se sua ideia de projeto é realmente válida, você pode conversar e negociar com fornecedores e/ou cliente a apostarem em seu projeto.

Mas claro, isso vai depender do seu jogo de cintura e nível de negociação, chegue para convencer que seu projeto merece ser abraçado!

Vale destacar todos os pontos positivos que seu projeto pode oferecer para sua parceria, e que vale a pena correr o risco, pois o potencial de lucro que pode ser obtido no futuro será muito bom para os dois lados!

Tente também convencer a cobrarem o investimento somente após algum tempo, pois um projeto não decola em poucos meses, lembre-se: paciência é a alma do seu negócio próprio.

Networking para o negócio próprio

Use sua rede de contatos, pois ela pode te ajudar (e muito) a encontrar boas parcerias para seu negócio próprio e promover seu projeto.

Vale a pena tentar!

Aproveite as ocasiões

Fique sempre alerta para aproveitar todas as oportunidades que você tiver! Nunca deixe as coisas somente da forma como você quer.

Caso precise improvisar ou apresentar o negócio de uma maneira diferente, ou de acordo com a ocasião, seja mais flexível, vá com medo mesmo e deixe o orgulho de lado. Arregace as mangas!

Até o próximo artigo, aproveite as dicas!

Você merece o sucesso que tanto sonha!

FAQ

Qual o melhor negócio para ganhar dinheiro?

Normalmente será aquele que você gosta e sabe fazer. Que você não terá preguiça de estudar, por ser muito chato. Algumas das áreas mais lucrativas são: gastronomia, afiliados, contabilidade, consultoria beleza.

Que tipo de negócio dá dinheiro hoje em dia?

Lojas virtuais, delivery de comida, produção de alimentos (principalmente fast food e marmitaria), salão de beleza, micropigmentação de sobrancelhas, produtos para pets, etc.

Qual a melhor área para empreender?

Beleza, alimentação, saúde, emagrecimento, brigadeiros, confeitaria e-commerce sem estoque, mercado de afiliados e serviços digitais (redator, designer gráfico, assistente virtual, gestor de tráfego, social media).

O que mais vende hoje?

Perfumaria, cosméticos e saúde – 17,8%

Moda e acessórios – 16,5%

Casa e decoração – 12,8%

Eletrodomésticos – 10,6%

Esporte e lazer – 7,1%


Sobre o Autor

Suyanny Viana
Suyanny Viana

33 anos, empreendedora e conteudista digital. Criei esse projeto para mostrar que o Marketing de Conteúdo está mais vivo do que nunca!

0 Comentários

Você gostou do post? Me conta...

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

A CONTEUDISTA
%d blogueiros gostam disto: