COCA COLA 1 - O que é Branding e como criar uma marca incrivelmente memorável
banner nuvem afiliados 728x90 3 - O que é Branding e como criar uma marca incrivelmente memorável

O branding é um processo fundamental para as empresas se fortalecerem no mercado, posicionando a sua marca e criando uma boa imagem.

Essa estratégia vem sendo utilizada pelas maiores empresas do mundo há muito tempo. Pois, se trata de estratégias que são usadas para destacar a marca diante do público ou consumidor.

No entanto, o branding não é voltado apenas para as grandes marcas ou para aqueles que já construíram a sua marca no mercado.

Pelo contrário, ele deve ser usado por todas as empresas, pois os resultados são simplesmente incríveis.

O que é Branding?

É o processo de estruturação estratégica de uma marca, com o objetivo de criar uma identidade única, valores únicos e encantar o cliente.

Esse gerenciamento de marca inclui um planejamento a longo prazo e também a criação e gestão dos elementos da sua identidade visual, para que assim consiga expandir o impacto que a sua marca terá na mente da sua persona.

Para isso, o branding trabalha seguindo o conceito de que uma marca deve ser planejada, estruturada, gerenciada e promovida.

Todos esses elementos são processos que fazem parte do trabalho de gestão de marcas.

Essas estratégias são para garantir que a empresa cresça de forma sustentável.

Por que a gestão de marcas é importante?

branding rosa - O que é Branding e como criar uma marca incrivelmente memorável

Agora mais do que nunca as empresas vão enfrentar um mercado completamente globalizado e acirrado, que praticamente entrega o mesmo produto e a mesma qualidade.

Sendo assim, vai ficar cada vez mais difícil para o cliente comprar  sempre do mesmo fornecedor. Então esse é o melhor momento para a marca se tornar competitiva.

A gestão de marcas é fundamental para que a empresa se destaque no mercado e gere uma grande relevância diante do público consumidor — o relacionamento real faz parte dessa estratégia.

Isso quer dizer que todas as empresas possuem uma marca, mas nem todas conseguem alcançar o tão almejado sucesso, porque a sua gestão não é estratégica ou não foi bem planejada.

Quais são os benefícios do Branding?

As empresas que investem nesse tipo de estratégia para promover a sua marca colhem os benefícios, que são:

Consolidação da marca no mercado

O principal objetivo dessa estratégia é garantir que identidade da empresa seja mais consistente e reconhecida em todas as suas representações.

Por exemplo, se o seu negócio possui diversos tipos de abordagens nos canais de comunicação, o seu consumidor pode ficar confuso.

Criação de valores

Um bom gerenciamento de marca faz com que as qualidades que você quer que os clientes percebam sejam reforçadas como, por exemplo, organização, inovação, dedicação, bom atendimento e entre outros elementos.

Diferenciação

Outra vantagem da gestão de marcas é fazer com que a sua empresa se torne única diante do público. Para isso, é necessário definir algo que diferencia a sua marca das outras e o que compõe a sua identidade.

Criadores de Conteúdo banner branco 1024x215 - O que é Branding e como criar uma marca incrivelmente memorável

Como criar uma marca incrível?

Marca incrível - O que é Branding e como criar uma marca incrivelmente memorável

Para criar uma marca que fique marcada na mente dos consumidores você deve colocar em prática algumas estratégias de planejamento.

  • Defina o seu posicionamento

O que você deve fazer primeiramente é destacar algo que faça a sua marca se tornar única.

Se não souber por onde começar, pergunte ao seu cliente para entender o porquê deles escolherem a sua marca.

  • Divulgue a sua proposta única de venda

Para que a marca seja consolidada é importante focar em uma única proposta de venda e depois comunicar ela. Todos os ativos da marca devem seguir essa proposta.

Além disso, também é importante implantar em cada etapa do seu marketing os valores que a marca que transmitir.

  • Implemente de forma interna o conceito da sua marca

Após criar o seu logotipo, os valores e definir todas as estratégias, você deve implantar internamente o conceito da sua marca para que todos os seus colaboradores saibam da sua proposta única de venda e as suas diretrizes.

  • Tenha consistência nas redes sociais

As redes sociais mais usadas pela as empresas atualmente são Facebook, Instagram e Youtube.  Elas são importantes para o crescimento e consolidação da sua marca.

Por este motivo, é importante ser consistente nessas redes sociais e fazer postagens e interações dentro de um conceito já definido.

  • Invista em marketing digital

Para ajudar a criar ou para fortalecer a sua marca no mercado é importante investir em todas as estratégias de marketing digital como, SEO, marketing de conteúdo, anúncios patrocinados e entre outras.

Colocando essas estratégias em prática, a sua empresa consegue fortalecer a marca no mercado e ser facilmente reconhecida pelo público.

Por outro, lado é importante destacar que essas estratégias demoram um pouco para mostrar resultado, mas trazem inúmeros benefícios em longo prazo.

Para você entender de perto o que é o branding e tudo o que ele é capaz de fazer pela sua marca, sugiro acompanhar e aprender com o @branding.lab – a Ellen é I-N-C-R-Í-V-E-L e manja muito de BRANDING!

Tenha seu próprio projeto branding lab - O que é Branding e como criar uma marca incrivelmente memorável
O que é Branding e como criar uma marca incrivelmente memorável pinterest 1 200x300 - O que é Branding e como criar uma marca incrivelmente memorável

Sobre o Autor

Suyanny Viana
Suyanny Viana

32 anos, empreendedora e conteudista digital. Criei esse projeto para mostrar que o Marketing de Conteúdo está mais vivo do que nunca!

0 Comentários

Você gostou do post? Me conta...

ESTÚDIO
%d blogueiros gostam disto: