O que é o Pinterest e como aumentar o tráfego orgânico do seu blog com ele - O que é o Pinterest e como aumentar o tráfego orgânico com ele!
banner nuvem afiliados 728x90 26 - O que é o Pinterest e como aumentar o tráfego orgânico com ele!

Você certamente já ouviu falar sobre o que é Pinterest…

Esta rede social é incrível e vem sendo muito utilizada por empreendedores de todo o mundo, já que é um trunfo quando se trata de levar tráfego orgânico para o blog e consequentemente aumentar o número de vendas.

Por características como essas é que o Pinterest está sendo cada vez mais utilizado nas estratégias de marketing de milhares de empreendedores e afiliados.

Então, se você quer aumentar as visitas no seu blog e também a taxa de conversão, não deve deixar o Pinterest de lado.

Mas antes de começar, é importante aprender a como tirar proveito desta rede social e, para isso, recomendo demais que você conheça o Desvendando o Pinterest – método que me fez sair de 4 mil para mais de 190 mil visitas em pouco tempo!

photo 2020 04 21 16 55 25 - O que é o Pinterest e como aumentar o tráfego orgânico com ele!

Então vem saber o que é o Pinterest e como você pode ganhar dinheiro com ele!

O que é o Pinterest

É uma rede social que permite que os seus usuários consigam descobrir, compartilhar e salvar ideias. É uma espécie de “YouTube”, só que de imagens (deu pra entender, né? hahaha).

As suas publicações são chamadas de PINS e, através delas os usuários encontram inspirações e criam pastas que podem ser privadas ou públicas para reunir diversas referências sobre um determinado assunto.

Essa rede social surgiu em 2010 nos Estados Unidos e atualmente se posiciona com o primeiro mecanismo de busca visual do mundo. 

E para fortalecer a sua inteligência de busca visual para que se diferencie de qualquer outro mecanismo de busca, diversas ferramentas têm sido lançadas e utilizadas periodicamente.

O objetivo do Pinterest é inspirar a vida dos seus usuários e com isso atualmente ela conta com mais de 300 milhões de usuários ativos diariamente, buscando inspirações dentro da rede.

Como usar o Pinterest para ganhar dinheiro

Essa rede social tem um grande potencial de alcance e com isso permite que você leve pessoas para o seu negócio, sendo possível ganhar dinheiro de 4 formas diferentes:

1. Ganhe dinheiro através do Google Adsense

Se você possui algum blog ou canal no Youtube monetizado com Adsense, pode usar o Pinterest para aumentar os seus ganhos.

Como essa forma de monetização depende de tráfego para gerar lucro para o seu blog ou canal, quanto mais pessoas levar para lá melhor.

E mais: você pode usar a rede social para divulgar o seu conteúdo e fazer com que as pessoas acessem o site/blog/outras redes.

2. Consiga milhares de pessoas para sua loja virtual

Se você tem uma loja virtual ou vende produtos digitais, o Pinterest pode ajudar a levar pessoas para o seu negócio e consequentemente aumentar as vendas.

Por outro lado, se você ainda não investe em marketing de conteúdo, a rede social pode ser usada como uma vitrine para a sua loja. Basta apenas colocar as fotos dos seus produtos e o link do site.

3. Cresça a sua lista de e-mails para vender mais

Hoje em dia a lista de e-mails é fundamental para qualquer negócio, pois as pessoas também compram produtos digitais ou físicos por meio digital.

No entanto, para criar uma lista de e-mails ou para crescer a sua lista existente, é importante criar um conteúdo para servir como Isca Digital e capturar o e-mail dos potenciais clientes através de uma troca.

E para aumentar ou criar a lista, o Pinterest pode ajudar, e tudo o que você precisa fazer é criar imagens atraentes e colocar o link da sua página de captura de e-mails.

9 - O que é o Pinterest e como aumentar o tráfego orgânico com ele!

4. Ganhe dinheiro com Marketing de Afiliados

Através do marketing de afiliados você ganha dinheiro por cada venda – dos produtos digitais. 

Esse tipo de marketing se popularizou bastante nos últimos anos em todo o mundo e atualmente as pessoas estão criando conteúdo para vender os seus produtos e ganhar a comissão pela venda.

Você pode fazer o mesmo e, ainda utilizar o alcance do Pinterest para levar pessoas para o seu site ou para a página de vendas dos produtos, para que os leads comprem e você ganhe a comissão.

PINTEREST 2 2 - O que é o Pinterest e como aumentar o tráfego orgânico com ele!

Aprenda como utilizar o Pinterest

Para que você consiga tirar proveito do Pinterest e ganhar dinheiro através dele, é fundamental aprender como funcionam as estratégias.

Para isso, o “Desvendando o Pinterest” pode ajudar.

Ele é um treinamento composto por Vídeo-aulas + E-book.

Através dele, você aprenderá o passo a passo para usar essa rede social de forma estratégica para atrair tráfego orgânico e qualificado.

O treinamento é dividido em 17 módulos que ensinam tudo o que você precisa saber para tirar proveito do potencial do Pinterest.

Além desses módulos o treinamento também oferece dicas de ouro para afiliados de produtos digitais, planos de ações diárias, semanal e mensal.

Além de dicas para você se tornar referência dentro da rede social e entre outros materiais que vão ajudar a fazer o Pinterest se tornar uma máquina de gerar dinheiro para o seu negócio.

Você ainda terá acesso vitalício e todas as atualizações das aulas, além de suporte via Telegram. 

O treinamento “Desvendando o Pinterest” é uma chance única para alavancar de uma vez o seu negócio online, por isso acesse agora mesmo.

Desvendando o Pinterest banner - O que é o Pinterest e como aumentar o tráfego orgânico com ele!

Gostou das dicas? Então me conta nos comentários!

Ahhh, aproveita e me segue lá no Pinterest!

Pin Pinterest 200x300 - O que é o Pinterest e como aumentar o tráfego orgânico com ele!

FAQ – PINTEREST

Qual é o objetivo do Pinterest

Basicamente, o Pinterest é um aplicativo para salvar e organizar imagens. O Pinterest não serve apenas para planejar casamentos. Você pode fazer listas visuais de todos os tipos de coisas, como capas de álbuns, aplicativos favoritos, memes engraçados, foto de casas e decoração.

Como usar o Pinterest Profissionalmente?

Você pode compartilhar dicas de outras pessoas do seu nicho e assim conquistar uma maior autoridade na rede social. Pode explorar ideias do seu nicho e também fazer postagens com links direcionados ao seu site ou rede social, para conseguir tráfego orgânico em massa.

Para que serve o Pinterest?

Para levar tráfego orgânico em grande quantidade e qualificado para o seu site, blog ou rede social. Serve também para montar pastas de acordo com os seus interesses e a partir disso, colocar suas ideias em prática.

É possível ganhar dinheiro com o Pinterest?

Sim, através do tráfego qualificado redirecionado ao seu blog, site ou loja virtual. Se você não tiver uma loja, pode ganhar dinheiro promovendo produtos afiliados, camuflando o link e colocando esse link nas imagens que você postar no Pinterest (não esqueça de fazer uma chamada para ação).

Sobre o Autor

Suyanny Viana
Suyanny Viana

32 anos, empreendedora e conteudista digital. Criei esse projeto para mostrar que o Marketing de Conteúdo está mais vivo do que nunca!

0 Comentários

Você gostou do post? Me conta...

ESTÚDIO
%d blogueiros gostam disto: