Girlboss - Sophia Amoruso — A Executiva #GIRLBOSS de 100 milhões de dólares
banner nuvem afiliados 728x90 21 - Sophia Amoruso — A Executiva #GIRLBOSS de 100 milhões de dólares

#GIRLBOSS é um livro baseado em memórias, escrito por Sophia Amoruso — fundadora da Nasty Gal, uma loja no eBay que se tornou varejista internacional.

#GIRLBOSS é o tipo de livro que você deve ler e reler a cada ano, porque cada leitura faz a gente aprender algo novo e a ter novos insights de empreendedorismo.

É para qualquer pessoa que ande fora da curva, que queira iniciar um negócio, para quem quer apenas ganhar um pouco de perspectiva e muita confiança.

Não é a toa que esse é um dos livros mais vendidos em todo o mundo e uma enorme referência na área do empreendedorismo feminino.

Sophia Amoruso passou a adolescência pedindo carona, cometendo pequenos furtos e vasculhando lixeiras para pegar restos de bagels.

Aos 22 anos, ela já tinha abandonado a escola, estava sem trabalho, sem direção e verificando o RG das pessoas na recepção de uma escola de arte — um emprego que ela aceitou apenas para conseguir o seguro-saúde para tratar uma hérnia.

Foi nessa mesma recepção que Sophia decidiu começar a vender roupas vintage no eBay.

Poucos anos depois, ela fundou a Nasty Gal, uma grande empresa de moda, que chegou a valer US$ 250 milhões e contava com mais de quatrocentos funcionários.

Sophia é autora de 10 frases que ganharam o mundo:

“Quando você começa com a linha de chegada em mente, perde todas as coisas divertidas no caminho.”

“É preciso ter um tipo de teimosia para ser bem-sucedida como empreendedora.”

“Você não pode esperar que o mundo leia a sua mente. Você tem que expor o que quer e, às vezes, expor o que quer é simplesmente dizer: “Ei, você pode me dar isso?”.

“Uma #GIRLBOSS sabe que ela pode não acertar de primeira, e tudo bem. Lembre-se de permanecer aberta e de cabeça erguida quando algo não dá certo.”

“Estilo não tem nada a ver com moda — muito menos com dinheiro — e sim com personalidade. Isso sim faz diferença.”

“Mais do que acreditar em si mesma, se você perder tempo ouvindo o que todo mundo tem para te dizer e olhando para as atitudes e conquistas alheias, o tempo para se concentrar em seus próprios sonhos diminui: foque em você!”

“Se você quer alguém fora da sua vida, você precisa chutar essa pessoa para fora da sua mente com a mesma força que você a chutaria para fora de sua casa.”

Uma #GIRLBOSS é alguém que é responsável pela própria vida. Ela consegue o que quer porque trabalha para isso.

Rejeição dói sempre, mas o sentimento de orgulho que você tem quando tenta de novo e consegue é muito melhor do que se tivesse funcionado na primeira vez!

A #GIRLBOSS que está disposta a fazer um trabalho abaixo do seu — e acima — é a que se sobressai.

Sophia nunca foi uma CEO dentro dos padrões, e escreveu #GIRLBOSS para outras garotas como ela: estranhas, iniciantes, sem rumo, mas que buscam um caminho para o sucesso, mesmo quando esse caminho está cheio de curvas e de pessimistas.

Girlboss 2 - Sophia Amoruso — A Executiva #GIRLBOSS de 100 milhões de dólares

#GIRLBOSS prova que ser bem sucedida não é sobre você ter ido para a faculdade ou o quão popular você era na escola.

É sobre confiar em seus instintos e seguir a sua intuição, sabendo quais regras seguir e quais quebrar — nada ilegal, viu!.

É um livro leve, espontâneo, gostoso de ler, tem uma linguagem fácil e acessível.

Nos faz refletir sobre vários aspectos da vida pessoal e profissional, e também arranca muitas risadas.

De uma forma muita espontânea e natural, o livro garante uma boa dose de motivação, principalmente para quem quer tirar os projetos da gaveta e seguir em frente, acreditando no nosso potencial, na nossa história e que se ela conseguiu, nós também podemos.

“Amoruso ensina o inovador e empreendedor entre nós para jogar com nossos pontos fortes, aprender com nossos erros e saber quando quebrar algumas das regras tradicionais.” — Vanity Fair

“#GIRLBOSS é mais que um livro. . . #GIRLBOSS é um movimento. ” — Lena Dunham (Criadora e protagonista da séries GIRLS da HBO).

E aí, gostou dessa super indicação? Agora, indica quais livros você leu e achou que foi aquele tapa na cara que a gente precisa de vez em quando!

PINTEREST 4 200x300 - Sophia Amoruso — A Executiva #GIRLBOSS de 100 milhões de dólares

Sobre o Autor

Suyanny Viana
Suyanny Viana

33 anos, empreendedora e conteudista digital. Criei esse projeto para mostrar que o Marketing de Conteúdo está mais vivo do que nunca!

0 Comentários

Você gostou do post? Me conta...


CONTEÚDO
%d blogueiros gostam disto: